Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mon Petit Monde

STOP BULLYING....

Quero-vos falar de um trauma que tenho em mim , um trauma que se chama BULLYING.

 

Pensei muito bem antes de publicar este post, não vou nomear nomes, mas vou dar o meu próprio testemunho , ainda custa falar sobre tal assunto, não é fácil viver com isto porque fica sempre na nossa memória para o resto das nossas vidas.

 

Admito fui várias vezes vitima de BULLYNG já desde de miúda , acreditem que neste momento tenho 21 anos e aos 18 anos ainda sofri , para as pessoas que pensam que só quando somos miúdos é que sofremos BULLYING enganam-se eu sofri muito e já não era uma miúda de 10 nem de 5 anos .

 

Só quem passa mesmo por um trauma que sim eu chamou-lhe trauma é que sabe mesmo o que é viver sobre ameaças, bocas, gozos , preconceitos, enfim tudo o que está dentro do BULLYING.

 

Passei alguns anos sobre ameaças , bocas foleiras completamente e chegaram-me agredir em plena escola, e fui parar ao hospital , digo-vos que muitos podem pensar que podia-me defender eu respondo - sim podia , mas se o fizesse perdi completamente a minha razão ao entrar também à pancada, custou-me imenso , ainda é hoje o dia que só de me lembrar dói imenso , vive todos os dias comigo, vivi muitas vezes com medo de ir à escola de sair à rua só com medo de me fazerem mal ou agredirem-me novamente....

 

Recebia ameaças em via de chamadas e SMS ,cheguei a dizer para os meus pais que não aguentava mais viver, que não queria estudar mais que já não tinha forças para continuar aqui, ia para a escola não era feliz porque o medo andava sempre comigo fugia de certos lugares, uma face bastante complicada na minha vida, digo-vos já que afecta bastante o nosso"eu" a nível psicológico , físico, enfim mesmo tudo. 

 

Comecei a criar coisas na minha cabeça, já não me senti bem comigo mesma, perdi o amor a mim mesma. Chorava noites e dias , senti-me revoltada porque a minha vontade era mesmo desaparecer daqui, mas ainda tenho pessoas que nunca me deixaram e levantaram-me quando eu bati no fundo , bati mesmo no fundo não duvidem disso não é fácil para qualquer pessoa que sofra Bullying.

 

Eu posso ter mil defeitos é verdade ninguém é perfeito defeitos todos temos , agora entre defeitos a sermos pessoas cruéis e só estamos bem a fazer mal às outras pessoas isso para mim é HORRÍVEL mesmo , ninguém merece sofrer de BULLYING porque afinal somos todos humanos , mas à uma diferença é que à pessoas que se transforma-se em pessoas más.

 

Com 21 anos neste momento ainda vivo com algum receio depois de tudo o que passei a nível do Bullyin não foi só aos 18 anos já sofri antes também , gozavam, chamavam-me nomes , mensagens ameaçar-me telefonemas tudo mesmo, é algo que fica sempre e ficará sempre nas nossas memórias.

Aprendi com as pessoas que nunca me deixaram mais ir abaixo , é que tenho de levantar a cabeça e mostrar um sorriso porque essa arma é mais poderosa para o nosso "inimigo", por favor não façam como eu fazia nunca baixem a cabeça é a pior coisa que podemos fazer nestas situações eu sei que não é fácil falo por experiência própria, mas pf levantem a cabeça e sejam e mantenham-se sempre fortes.

 

O meu concelho que tenho a dar é por favor aqueles que sofrem Bullying falem logo com os vossos pais, e se for preciso irem à policia não tenham medo.

 

Muitas jovens escolhem o suicídio como caminho porque pensam que esse é o melhor ,  MAS NÃO É, não podemos deixar de viver por causa de pessoas cruéis , não podemos cruzar os braços e deixar que essas pessoas façam de nós o que querem não pode ser assim.

 

Vê-se muitas histórias pela internet de jovens que põem um ponto final na vida delas/deles por sofrerem Bullying, não é justo , porque acredito que todos nós temos aquelas pessoas que estão sempre a nosso lado e querem o nosso bem e não nos querem perder.

 

 

Autoria:Jéssica Mendes  

2118480fca778edf8a4b99d443136443.jpg

 

STOP BULLYING!!!

 

Untitled-1.jpg

 

12 comentários

Comentar post